Notícias

Equipe representa Passo Fundo e conquista Taça Sub-7 em São Paulo

Em campeonato interno de clube paulista, atletas que homenagearam o Tricolor do Planalto foram campeões
 
A equipe Sub-7 que representou o Esporte Clube Passo Fundo no Campeonato Interno do Club Athletico Paulistano, realizado desde março deste ano em São Paulo, sagrou-se campeã da sua modalidade no último fim de semana. O time Sub-7, que havia derrotado o Grêmio na semifinal, venceu o Internacional por 4×3 na final, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
 
O Passo Fundo contou com artilheiro da competição, Lucas Chamie , goleiro menos vazado da modalidade, Ricardo Campos, e o zagueiro revelação Bernardo Farah. Durante a primeira fase, o Passo Fundo obteve a segunda melhor campanha, após jogar contra Brasil de Pelotas, Juventude, Novo Hamburgo, Grêmio e Internacional, em jogos de turno e returno. Na final, acabou derrotando o Internacional, que ostentava a melhor campanha da primeira etapa.
 
De acordo com o técnico da equipe, Alexandre Fonseca, o clube possui torcedores fanáticos na capital paulista. “Foi muito legal vestir e representar a camisa do Passo Fundo. O clube adquiriu torcedores fanáticos depois desse título”, afirma. Além dele, Guilherme Fagundes também foi um dos patronos da equipe. Na semana anterior da final, o Passo Fundo enviou arquivos de sua marca para confecção de camisetas para torcedores que fossem ao estádio para apoiar a equipe.

Atletas foram treinados por pais voluntários

O presidente do ECPF, Evandro Zambonato, relata que a equipe representou o clube de forma que orgulha seus torcedores. “O Passo Fundo se une ao clube paulistano, especialmente com a equipe Sub-7 que representou o manto tricolor e orgulhou nossa torcida. Parabéns aos irmãos paulistas, dá-lhe Galo do Planalto Médio Gaúcho”, vibra.
Confira, em vídeo, algumas imagens do campeonato, as quais mostram os torcedores e os atletas campeões com a camisa do Esporte Clube Passo Fundo.
 
A competição
O Campeonato Interno do clube acontece anualmente e recebe mais de 350 crianças entre 6 e 15 anos, divididas nas categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Neste ano, a categoria Sub-7 foi representada por equipes gaúchas. Os atletas são sócios do Club Athletico Paulistano, com sede em São Paulo. As equipes são treinadas por pais voluntários que treinam e acompanham os jogos das equipes durante o ano. A ideia do campeonato é homenagear os principais clubes do Brasil com o empréstimo do nome para participação do campeonato.
 

Jogadores do Passo Fundo foram destaque na competição. Na foto, Massimo Fonseca e Alexandre Fonseca