Notícias

Eduardo Ludwig reforça o sistema defensivo do Passo Fundo

Zagueiro que se destaca pelo desarme e qualidade na saída de bola disputará a Divisão de Acesso no Tricolor do Planalto

O Esporte Clube Passo Fundo acertou a contratação do zagueiro Eduardo Ludwig para a Divisão de Acesso 2018. O defensor é o oitavo atleta confirmado para o elenco profissional da próxima temporada. Ele estava no Guarani de Venâncio Aires.

Natural de Tupandi/RS, Ludwig tem 1,92m e atua pelo lado direito. O jogador de 25 anos se caracteriza pela eficiência no desarme e na bola aérea, além da saída de bola qualificada. O jogador foi formado pelas categorias de base do Internacional, depois atuou nos juniores do Santo Ângelo e do Bahia, clube onde foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011.

No Bahia, Ludwig recebeu sua primeira oportunidade como profissional. No primeiro ano, ele conquistou o Campeonato Baiano de 2012 pelo clube de Salvador. No Rio Grande do Sul, o zagueiro atuou no Guarani de Venâncio Aires, onde garantiu o acesso para a Divisão de Acesso 2013. Além disso, ele também defendeu as cores do Lajeadense e conquistou a Copa Luiz Fernando Costa, em 2015. Ele também possui experiência internacional com passagem pelo Trofense, de Portugal.

Ludwig também tem passagens por Olaria/RJ, Figueirense, Guarani de Palhoça/SC e Brasil de Farroupilha.

Ficha técnica:
Nome: Eduardo Enrique Ludwig
Data de nascimento: 09/04/1992 (25 anos)
Altura: 1,92m
Posição: Zagueiro
Último clube: Guarani/VA

Leave a Reply